TED talks que me influenciaram

Listo aqui alguns vídeos do TED que de algum modo geraram alguma ou algumas mudanças em minha vida ou simplesmente me fizeram entender algumas coisas que passo. Sem delongas…

Acredito que antes de ver este vídeo já tinha tendências minimalistas. Na verdade nem sei quando comecei com isso. Estou aos poucos me desapegando das coisas e tentando viver com menos. Este vídeo foi mais uma das influências para me desapegar das coisas como também Derek Sivers, Tim Ferriss, Mnmlist, Miss Minimalist, Uncluterrer, Zen Habits e outros tantos.

Como já falei no post Lista de tarefas – só que ao contrário, este vídeo me motivou a me tornar um vegetariano de dia de semana.

Depois que vi este vídeo entendi, ou pelo menos acho que entendi que é isto que passo. Paradoxo  da escolha. Muitas vezes sinto dificuldade de escolher algo ou tomar alguma decisão entre as muitas opções possíveis. Já teve momentos em que até desisti e não escolhi nada.

Você vai assistindo o vídeo e acha que ele é meio besta e até fora dos padrões do TED, mas no geral ele passa uma mensagem. Para mim passou pelo menos. :D

Estes foram apenas 4, tem outros vídeos do TED que já me influenciaram de algum modo, só não consegui achar, não anotei, não lembro… enfim, quando achar ou assistir novos que me influenciem volto a postar aqui para compartilhar.

Você tem algum vídeo do TED que influenciou você? Comenta aí.

TED talks que me influenciaram

Um comentário sobre “TED talks que me influenciaram

  1. Tim Ferris e Barry Schwartz, talvez os únicos que vi… mas que certamente influenciaram.
    Esse negócio de paradoxo da escolha é tenso…e muitas vezes já deixei de escolher pra não carregar comigo a “responsabilidade” de ter feito uma escolha.
    Talvez um mundo mais cru seria um mundo melhor. Mas só quem sabe. afinal é um paradoxo.

Deixe um comentário

