Lista de tarefas – só que ao contrário

not-to-do-listTodo mundo tem lista de tarefas, coisas a fazer e etc. Seja em papel, software ou na cabeça. Essa aqui é uma lista também, só que realmente ao contrário. É uma lista de coisas que você NÃO vai fazer. (imagem: Chris Messina)

Início de maio eu fiz uma para começar a testar isto. Botei na lista 3 itens:

  • Parar de roer unha (sim! shame on me!)

Consegui. Hoje minhas unhas são quase decentes.

  • Parar de comer carne durante a semana (seg-sex)

Me motivei por este vídeo do TED Talks: Graham Hill: Por que eu sou vegetariano de segunda a sexta-feira

Claro! Há exceções a regra. Se tem alguma festa, happy hour, catástrofe no  qual eu fique numa mina soterrado e só tenha a carne de meus companheiros para comer, etc. Situações na qual não exista nenhuma opção de comida sem carne, acabo comendo.

  • Parar de tomar muito café

Não é bem um não vou fazer. Mas estava tomando quase ou mais que 1 litro de café por dia. Como sou da área de TI, não posso cortar o café, seria excomungado da comunidade e passaria a viver no submundo. Então apenas reduzi. Hoje tomo pequenas doses. Não deve passar de 150mls por dia.

Agora vou em busca de mais itens para aumentar minha lista de coisas a NÃO fazer.

Pense você também. Monte uma lista de coisas que você não vai mais fazer. Que itens teria nesta lista?

  • Não checar e-mail toda hora
  • Não fumar
  • Não checar redes sociais toda hora
  • Não ler revistas inúteis
  • Não ver mais TV
  • Não sair com/visitar aquela pessoa que fica te puxando pra baixo

Faça menos (ou troque por coisas úteis e importantes para você), se estresse menos, Viva Mais!

Lista de tarefas – só que ao contrário

4 comentários sobre “Lista de tarefas – só que ao contrário

Deixe um comentário

