Esticando a conversa do porque ser autodidata

Após publicar o texto Por que ser autodidata, de lá pra cá mais algumas frases rondaram minha cabeça. Entre mudança de casa, montagem de móveis, bagunças e tudo mais, resolvi publicar este textículo esticando mais o porque de se tornar autodidata nos dias de hoje é importante.

Um dos pontos, como já comentei em um artigo velho “Lições que aprendi (até hoje) como profissional” no qual digo que não devemos esperar nada da empresa, continua válido aqui. Ou seja, não espere ou queira que a empresa lhe ajude com seus estudos, com bolsa e etc. Se ela já faz, tem esses benefícios, agradeça pelo favor que lhe estão fazendo e saiba aproveitar muito bem isto.

Vou citar aqui duas frases bem interessantes. Uma frase que li no twitter esses dias mas não anotei o autor e não consegui achar ainda: “Na nossa start-up nos concedemos 20% do tempo para eles estudarem ou trabalharem em projetos pessoais, mas apenas no final de semana.”. Outra frase que acho que é de autoria do Uncle Bob (pessoal de software conhece ele) é mais ou menos assim: “Você é pago para resolver os problemas da empresa e não os seus”.

Ou seja, não é responsabilidade da sua empresa lhe fornecer estudo e ainda tempo para estudar. Já falei aqui “Lições que aprendi (até hoje) como profissional” e no post “Eu S.A”: Sua carreira é sua responsabilidade. Corra atrás. Quando oportunidades aparecerem é melhor estar preparado para aproveita-las.

Uma outra frase do twitter que complementa o que falei sobre faculdade no post passado: “@brunoborges: @JoaoKepler Faculdades ensinam os estudantes sobre o passado. Essa é a realidade!”.

Posso dizer que é verdade está frase sobre a faculdade que fiz e faculdades relacionadas a T.I. as quais consulto a grade nos sites. Para outras áreas não sei se esta frase se aplica. Novamente, para se manter atualizado para poder aproveitar as oportunidades, só depende de você e do quanto você se dedica a aprender.

Você deve se manter em constante evolução e renovação do conhecimento.

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer

(Autor da frase da start-up: manifeste-se para colocar aqui os créditos.)

Anúncios
Esticando a conversa do porque ser autodidata

2 comentários sobre “Esticando a conversa do porque ser autodidata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s