Hack contra procrastinação

Li tempos atrás no blog do Derek Sivers uma dica contra procrastinação que reproduzo aqui em tradução livre.

Troque o E por OU.

“Quando você vai correr?”

       “Quando for a hora certa.”

“Quando é a hora certa?”

       “Quando for um dia legal, e eu ter terminado meu trabalho, e eu não tiver acabado de comer, e eu estar com energia.”

“Repita a última sentença trocando ‘E’ por ‘OU’”

        “Quando for um dia legal, OU eu ter terminado meu trabalho, OU eu não tiver acabado de comer, OU eu estar com energia.”

“Isto parece um plano melhor.”

Tem uma lista de condições para satisfazer antes de você começar a fazer algo? Tente trocar o ‘E’ por ‘OU’.

Se quiser ler o artigo original está aqui.

Desde que li usei umas 2 ou 3 vezes essa dica e funcionou! Lembrei dela hoje e resolvi contar aqui.

Quero fazer mais experimentos desta dica ver se consigo realizar mais coisas.

Se tentar também, conte ai nos comentários como está sendo sua experiência.

Hack contra procrastinação

Deixe um comentário

