86400 segundos – Aproveite!

anos-check-tempoSe tem algo que você ganha igual a qualquer um no mundo é o tempo.

24 horas – 1.440 minutos – 86.400 segundos.

Dinheiro você ganha e pode guardar, aplicar e no outro dia ele vai estar lá disponível. Pode até perder, que você consegue recuperar.

Carro, casa, emprego, empresa, namorada, marido, etc. Se perder você pode recuperar ou então conseguir outro(a).

Já o tempo que você perdeu ou o que não usou, já era! No outro dia não tem mais. Nunca mais.

Aproveite bem seu tempo.

Como? Sei lá! Também estou aprendendo ainda. Hoje é só pra refletir. Como já pensei e continuo pensando: O que estou fazendo com meu tempo? Aproveitando ou jogando fora?

Estou trocando atividades improdutivas por outras que me agregam valor, que me trazem conhecimento e me fazem evoluir, que me fazem estar junto de pessoas que gosto e estimo. Vadiar também está na lista. Afinal temos que ter um tempo pro cérebro esfriar, relaxar, não pensar em nada e curtir uma preguiça.

Pode-se fazer cursos de gestão de tempo, ler livros ou assistir treinamentos sobre o assunto. Foram coisas que já fiz. É um processo continuo que cada vez você vai melhorando. Planejando, redefinindo horários, otimizando a agenda, recapitulando os itens que você considera importante, etc.

Objetivo é terminar o dia com a sensação que tudo o que precisava ser feito foi feito e ainda que você está pelo menos 1% melhor do que o dia anterior.

86400 segundos – Aproveite!

Deixe um comentário

