Buda me ajudou: Adaptador ide/sata usb

Meu uso de computadores nunca foi dos mais “Heavy Users”. Faço o uso de programas comuns além das ferramentas da minha profissão que é desenvolvimento de software. Neste último sim, exige mais de processador e memória. Porém, desde que adquiri um notebook meu uso do desktop em casa tem sido praticamente nulo. O note atende tudo que preciso para meu trabalho e uso pessoal  além da mobilidade excelente. Quem ainda usava o desktop era minha senhora.

Em dezembro ela também se rendeu a mobilidade com um notebook. Previ que ninguém nunca mais ligaria o desktop em casa. Então, me livrei dele.

Ai surgiu o problema: Tenho alguns HD´s velhos aqui tipo IDE e também raramente fazia algumas manutenções de desktop para algumas pessoas, ai vinham HD´s IDE e SATA. Como usar esses HD´s com os notebooks?

Sai a procura na cidade de Cases USB. Porém só achava tipos que aceitavam só IDE ou só SATA. Nunca IDA/SATA juntos. E todos muito caros.

Sobrou apelar para Buda. Ele então colocou nas entranhas da DealExtreme este adaptador: USB 2.0 to SATA/IDE Cable with Power Adapter. Ok. Cerca de 50% mais barato dos que encontrei por aqui e ainda servia para IDE/SATA. Vamos testar!

Colocado no carrinho. Acionado pay-pal. Compra fechada. Agora só esperar as criancinhas chinesas correr pra lá e pra cá pra achar o produto, empacotar e botar no correio. Cerca de 1 mês depois chegou e não foi taxado na receita federal. \o/

O que tenho a dizer é: FUNCIONA! Não é dos mais bonitos. Não tem case nem nada. HD fica largado na mesa. Mas… FUNCIONA. Pra SATA e IDE. Por menos de R$25 tenho um adaptador que vai me atender quando precisar usar meus HD´s IDE velhos ou precisar fazer backup/manutenção em algum HD SATA. Os que achei por aqui eram tudo entre R$50-80 e para uma interface só.

Como é domingo de manhã e quero evitar a fadiga aliado a outras pessoas que já fizeram o trabalho… vamos lá:

Aqui tem um vídeo de unboxing feito por kdanielms

Aqui um vídeo demonstrando o uso por angelpeev

E até pra você que tem um netbook e quer usar um gravador de dvd/cd ide…

Clica que engrandalhece

Imagem feita por Xarinatan para um review no próprio site da DX. Clica que engrandalhece.

Fica a dica se alguém algum dia precisar de uma tranqueira dessas.

Buda me ajudou: Adaptador ide/sata usb

Um comentário sobre “Buda me ajudou: Adaptador ide/sata usb

Deixe um comentário

