Avaliação das metas – Janeiro 2011

Como comentei no meu artigo de Metas para 2011, irei fazer avaliações mês a mês do andamento delas para ter controle e visão dos resultados. Este é o relatório de Janeiro de 2011. Vamos ver como estamos:

Meta: Usar menos cartão de crédito e mais débito/dinheiro.
Avaliação: Já diminui de forma razoável. Ainda não está como quero (falta dinheiro!  :D )

Meta: Ler pelo menos 30 minutos por dia, 7 dias da semana.
Avaliação: FEIO. Tem que melhorar. Janeiro com 31 dias, consegui cumprir esta meta em 16 deles. Tudo bem! alguns dias li bem mais que 30 minutos, porém, pra mim não tem esse negócio de horas a mais em um dia compensam outro. Leu 30 minutos ou leu 4 horas, é check em 30 minutos. Vou ter que me policiar mais nisto. Estou pensando em acordar mais cedo e ler de manhã e já matar isto como primeira atividade do dia junto com o café. Mês de fevereiro conto se deu certo.

Meta: Estudar língua estrangeira pelo menos 30 minutos por dia, 7 dias da semana.
Avaliação: Essa foi tensa. De 31 dias, cumpri a meta em 12 apenas. Como estudo de inglês considero: leitura de sites em inglês anotando as palavras que não conheço e procurando seu significado e montando um dicionário pessoal; Escutar podcasts em inglês; Ler artigos sobre inglês dos sites: Inglês na Ponta da Língua, Inglês on-line, InFlux Blog, Inglês no Supermercado, etc. Tenho que mudar minha estratégia para esta meta.

Meta: Comprar uma bicicleta
Avaliação: Feito no dia 26.

Meta: Andar de bicicleta pelo menos 50km por semana.
Avaliação: Do dia 26 pra cá andei na faixa de uns 20 ou 22 Km (última volta ainda não botei na planilha). Bicicleta nova ainda tem algumas regulagens a serem feitas (freio, câmbio…). Isso nunca vem certo da loja. Ajuste fino você tem que fazer sozinho mesmo. Esses primeiros dias tem sido de reconhecimento da minha capacidade física e condicionamento. Agora em fevereiro tenho que me esforçar para cumprir a meta.

Meta: Ver menos TV
Avaliação: Reduzi já um bom tanto com a leitura e estudo de idiomas. Janeiro já teve alguns dias que quase passei 24 horas sem ligar a TV. Sei que posso mais. Vou me esforçar mais um pouco em fevereiro.

Meta: Conseguir eliminar todo lixo e porcaria lá de casa.
Nova Meta: Conseguir eliminar o lixo/porcaria de casa e se livrar de coisas inúteis ou úteis mas que não são usadas.
Avaliação: Estou caminhando para isso. Cada dia pratico um pouco mais o desapego. Dia 29/01 rolou um intensivo: nova limpa no guarda-roupa. Ao todo (eu + senhora) acho que foi perto de 40 peças, entre calçados e roupas, para doação ou lixo dependendo do estado da peça.

Meta: Terminar a Pós.
Avaliação: Último módulo começa agora dia 11/02 e vai até 26/02. Então esta está tranquilo.

Meta: Realizar alguns cursos a distância que parecem interessantes disponibilizados no site do Sebrae-SP
Avaliação: Depois de uma luta pra conseguir me cadastrar no site (estava com problemas técnicos) iniciei o curso de Negociação. Estou em 40%. Pretendo terminar agora em fevereiro.

Meta: Realizar mais alguns cursos on-line da FGV
Avaliação: Iniciei o curso de Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário. Pretendo terminar até dia 10/02 visto que o módulo da pós é Gestão Tributária acho que será válido terminar o curso antes de iniciar o módulo.

Meta: Começar a projetar a viagem e economizar para ir ao México em 2012.
Avaliação: Ainda não foi iniciada.

Meta: Publicar mais aqui.
Avaliação: Pois é. Nem tenho desculpas para esta. Tenho 8 artigos pela metade aqui no rascunho e preciso criar vergonha na cara para terminar e publicar e também criar novos depois destes.

De 12 metas. Uma foi cumprida. Duas não iniciaram ainda e as restantes estão razoáveis e serão melhoradas.

Avaliação das metas – Janeiro 2011

Um comentário sobre “Avaliação das metas – Janeiro 2011

Deixe um comentário

