Algumas metas para 2011

Para ficar público e ter ajuda das pessoas em me cobrarem estas metas, aqui vão algumas das metas que tenho para 2011.

  • Usar menos cartão de crédito e mais débito/dinheiro.
    • Se não tiver dinheiro. não comprar. Simples assim.
  • Ler pelo menos 30 minutos por dia, 7 dias da semana.
    • Sim. minha leitura em 2010 foi uma vergonha! E ter pra mais de 14 livros na fila de leitura da pra ver que é hora de dar um jeito nisto.
  • Estudar língua estrangeira pelo menos 30 minutos por dia, 7 dias da semana.
    • Estou com 28 anos na cara e falo português e porcamente o inglês. Tanto material gratuito na internet, sites, chats, skype, msn… QUE PORRA É ESSA? HORA DE DAR JEITO NISSO.
    • Tenho MUITA VERGONHA de trabalhar com desenvolvimento de software e não ter inglês fluente.
    • Tenho MUITA VERGONHA também de ter descendência alemã, minha vó e minha mãe falando alemão (por mais coloquial que seja) e eu não saber falar alemão.
    • Tenho vergonha de todos os países vizinhos falarem espanhol e eu não saber nada de espanhol. Tá! essa não tanto, porque acho espanhol feio pra cacete!
    • Vou incluir para os próximos anos Norueguês também.
    • Atualmente estou focado no inglês. Minha meta em 2011 é chegar o mais perto de fluente possível.
  • Comprar uma bicicleta
    • Simples e funcional! Nada daquelas bagaças cheia de amortecedores, que alias, tenho uma e não gosto. Está enferrujando, vou dar uma ajeitada pra vender.
    • Sempre gostei de andar de bicicleta. Quando adolescente, andava tranquilo mais de 40km por dia quase todos os dias. Quero voltar a andar pelo menos uns 10km por dia. Estou velho já pra 40km/dia.
  • Andar de bicicleta pelo menos 50km por semana. 
    • De nada adianta comprar e não andar então é meta também.
  • Ver menos TV.
  • Conseguir eliminar todo lixo e porcaria lá de casa.
    • Estou na luta já a um meio ano para tirar tudo as porcarias e inutilidades lá de casa. Deixar só o que realmente uso e preciso. Espero que 2011 consiga finalizar este projeto iniciado em 2010. Desapego \o/
  • Terminar a Pós.
    • Falta 1 módulo apenas. Mês de fevereiro. Acho que essa é a meta mais fácil de todas.
  • Realizar alguns cursos a distância que parecem interessantes disponibilizados no site do Sebrae-SP
  • Realizar mais alguns cursos on-line da FGV
  • Começar a projetar a viagem e economizar para ir ao México em 2012.
    • Tequila, burritos, tacos, dia de los muertos, maias e fim do mundo! :D
  • Publicar mais aqui.
    • Tenho a média de 1 post/mês. Está na hora de melhorar isto. Penso muita coisa, vejo muita coisa. Preciso começar a escrever tudo.

Essas são algumas metas para 2011. Agora é mãos a obra. Registrar todas e dividir melhor algumas. Estipular datas para conclusão. Métricas para avaliação e ir acompanhando mês a mês e alinhando. Avaliação geral do andamento no meio do ano e outra no fim do ano e ai veremos.

De nada adianta listar a metas se não elas não tiverem datas para serem concluídas e nada adianta ter data se não tiver uma forma de medir o andamento e avaliar para tomar ações corretivas. Aqui alguns artigos que talvez inspirem vocês a realizar suas metas:

Boa sorte pra vocês em suas metas!

Algumas metas para 2011

9 comentários sobre “Algumas metas para 2011

  1. Pedro Bencz disse:

    Minha meta esse ano foi não traçar metas nenhumas. Joguei tudo para 2012… Acho que vai funcionar!

  2. Carlos disse:

    Metas…Metas…Metas…

    Já pensei em tanta coisa mas não consigo colocar nada em prática.

    Então, minha primeira meta do ano, é preparar as metas do ano! :)

    Agora falando sério, já estou mudando alguns hábitos, como o da leitura, fiquei com os mesmos 30 minutos diários.

    Inglês, preciso voltar a estudar o mais rápido possível.

    É isto, planejado já está, agora vem o díficil, executar! Mas, o senhor consegue.

    Não deixe de postar o acompanhamento aqui!

    1. Pois é, botar em prática é a pior parte. Quero ver se faço um trabalho sério este ano.
      Arquivos de acompanhamento todos criados e já está tudo agendando no outlook para acompanhar. Vou postando por aqui.
      Veremos!
      Se eu conseguir, tu também consegue. :)

Deixe um comentário

