Seis razões para se livrar de algo

Nas minhas aventuras de praticar o desapego e ler sobre o assunto, achei um site com essa dica que me pareceu deveras interessante e estou tentando aplicar no dia a dia.

Toda vez que você quiser decidir se vai manter ou não algo, pense se:

  1. Você não usa, não ama, não precisa ou não quer.
  2. Está quebrado, estragado, destruído, ou já faz mais de seis meses que você não o conserta.
  3. Você tem outros iguais ou que fazem o mesmo e com qualidade superior.
  4. Está vencido.
  5. Você não tem lugar para guardar.
  6. Não serve para a vida que você almeja.

Texto original encontrado aqui no site do unclutterer e trazido para cá com tradução livre. Espero que aproveitem também esta dica e leiam outras no unclutterer, tem bastante material legal lá.

Seis razões para se livrar de algo

2 comentários sobre “Seis razões para se livrar de algo

  1. Poxa, estou precisando disso, aquela minha atividade de “faxina” da classe alta está me perseguindo feito um pesadelo…. rssss..

    1. hahah! É. Essa atividade não é fácil. Eu já vinha praticando o desapego algum tempo antes de entrar na classe alta, ai foi um poquinho mais fácil no dia. Mas mesmo assim, ainda não consegui chegar no nível que quero. O apelo sentimental ou o “vou precisar no futuro” ainda é mais forte pra algumas coisas. abraço.

Deixe um comentário

