Aprenda inglês de graça – parte 2

De inicio quero agradecer o Profissionais TI por dar a oportunidade de pessoas publicarem seus artigos lá e com isto terem uma baita visibilidade.

Foi o que aconteceu com meu artigo sobre aprender inglês de graça no PTI. O artigo no PTI é um resumo e apontava para e deste então, todos os dias tem visitas que vem através do link publicado lá. Se vocês escrevem artigos relacionados aos temas do PTI, aproveitem e publiquem lá também. É muito legal.

Com a correria do dia-a-dia não tive oportunidade de agradecer a todas as visitas que tive e aos comentários do pessoal, então aqui vai: Muito Obrigado!

Ok. Voltando ao nosso rumo.

Mais algumas fontes para auxiliar no aprendizado de inglês:

  • http://www.englishexperts.com.br. Este foi indicado pelo Ricardo Rodrigues nos comentários do artigo no PTI. Até ter lido o comentário não conhecia o site. Pelo pouco que já explorei do site, vi que ele é muito interessante. Tem bastante dicas de inglês, fórum, podcasts, chat…
  • http://www.livemocha.com. Indicado pelo Yuri aqui nos comentários do blog mesmo. Este não tive a oportunidade de testar ainda. Assim que testar, comento aqui.
  • http://denilsodelima.blogspot.com/ Achado através do English Experts. Também contém várias dicas de inglês. E o dono do blog é autor de alguns livros sobre inglês que pelos comentários que observei afora, são muito bons.
  • http://www.influx.com.br/Blog É uma escola de idiomas e posta várias dicas no blog. Cheguei neste através do Denilso de Lima. Ao que entendi, ele posta neste blog da escola de idiomas InFlux algumas dicas também. O site também da dicas de outros idiomas além do inglês. Para quem quiser acompanhar apenas pelo inglês é só ignorar estes posts.
  • http://www.sharedtalk.com/ Dica via comentários aqui de Carlos Bonomini. Estou testando. Gostando bastante. Interface em flash. Bem intuitiva e simples. Por enquanto apenas utilizei a troca de mensagens. Não fiz nenhum chat ao vivo via texto nem áudio.
  • http://podictionary.com Interessante para os mais historiadores. Frequentemente o autor coloca lá um podcast sobre uma palavra e neste fala sobre sua a origem.
  • http://verdeamarelo.ning.com/ Achado pelo Rafael de Souza. A descrição é ‘brasileiros aprendendo inglês com falantes nativos’. Como o livemocha, não tive tempo ainda de conhecer. Assim que o fizer, comento.
    Fico por aqui com as dicas. Assim que tiver mais, publico aqui. A hora que testar os que faltam, também irei comentar aqui.

Até!

Anúncios
Aprenda inglês de graça – parte 2

4 comentários sobre “Aprenda inglês de graça – parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s