Desapego

desapego-delete-keySaco cheio de não conseguir acompanhar direito os feeds e tweets.
"ah…deixa ai como não lido que hora que der tempo eu vejo". NUNCA DA TEMPO.

Carga de informação que chega hoje é absurda.  Impossível acompanhar tudo e a sensação de "putz. tenho que ler aqueles artigos" e "tenho que ver os links q twittaram" vai te deixando cada vez mais ansioso e estressado por não conseguir acompanhar tudo.

Então de uns dias pra cá tenho limpado os feeds e tweets.

Feeds

Estou tirando da lista feeds de piadinhas, feeds de sites não muito interessantes, feeds que adicionei só por 1 ou 2 posts que gostei no site e nunca mais apareceu nada legal e etc.
Gastava tempo vendo estes e esquecia dos artigos úteis.

E estou também mudando minha técnica para acompanhar. Uso o FeedReader para gerenciar meus feeds.
Minha técnica tem sido a seguinte:

  • Abro algumas vezes por dia o FeedReader e deixo ele baixar.
  • Tiro alguns minutos e leio os títulos.
  • Se o titulo interessar marco com estrela pra ler. Se não interessar, já era! LIXO. E estou sendo MUITO mais criterioso nisto. Antes quase tudo interessava. Agora… desapego. Bem menos me interessam.
  • Depois utilizando a técnica de pomodoro, usou 1 ou 2 pomodoros por dia pra ler. Se realmente é interessante deixo como lido/estrelado para depois imprimir em pdf e salvar na minha base de conhecimento. Se o título parecia interessante e o conteúdo não foi tanto assim… desapego. Já era!

Twitter

Para os twitts o caminho é quase o mesmo. Estou deixando de seguir twitters de piadas e humor e etc. e deixando só quem interessa.

Uso o TwInbox para acompanhar. Um plugin para outlook, ele baixa tudo os twitts pro outlook criando pastas por twitters, assim cada um fica separado. Não perco nada da timeline, posso passar 1 ou 2 dias sem abrir e quando o faço, ele baixa tudo.
Tento fazer uma leitura dinâmica dos twitts, dando ênfase para os twitters que considero mais importantes.
Os que tem links e parecem interessantes deixo como não lido pra hora de fazer um pomodoro do twitter. Já os que não parecem interessantes…desapego.

Tenho economizado algum tempo com estes novos hábitos e me estressado menos.

Estou começando a tentar uma nova técnica com e-mails também. Vou testar por um tempo, se funcionar posto aqui.

Desapego

Um comentário sobre “Desapego

  1. Desapego é o que há!
    A velocidade das informações é além do tempo de um ser humano!!
    A coisa é priorizar e otimizar mesmo!
    Parabéns pelo post!
    Desapego! Desapego!
    :D

Deixe um comentário

